Sabe aquele dia que nada parece dar certo, as horas não passam, a ansiedade aumenta e você quase arranca todos os cabelos da cabeça? Se você já passou por essa situação então saiba que incluir uma massagem capilar periodicamente na sua rotina pode ser a solução para esses dois problemas.
✂ Guia de como fazer sua barba crescer
✂ Por que os homens precisam cuidar das sobrancelhas, mãos e pés
Comumente realizada em barbearias e salões durante a lavagem do couro cabeludo, além de ajudar a combater o estresse e o cansaço do dia a dia, a massagem capilar alivia tensões, regulariza o sono e até as funções intestinais.
Se realizada periodicamente, a massagem pode aumentar em cerca 1 cm o crescimento natural dos seus cabelos, pois estimula a circulação sanguínea. Esse estímulo criado através de movimentos calculados, facilita o transporte dos nutrientes até o fio. Assim, seu cabelo obtém um aspecto saudável, forte e cresça mais rápido.
É claro que você também pode realizar a massagem em casa. Porém, no âmbito profissional, existem variadas práticas e origens, como a massagem chinesa, indiana e sueca. Em todos os procedimentos os movimentos são realizados de maneira a executar uma espécie de drenagem linfática, facilitando a circulação sanguínea. Os principais pontos são a região frontal da cabeça. As têmporas e a nuca, quase chegando ao pescoço são as partes mais beneficiadas. Nesses pontos ficam localizados os ductos linfáticos que devem ser focados durante a massagem.
Na Confraria da Barba todos os clientes ganham uma massagem capilar antes de realizar o serviço de corte do cabelo. Esse é o jeito Confraria de sempre garantir a melhor experiência e qualidade de vida para os seus clientes.
Curtiu esse artigo? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais! Deixe também um comentário contando sobre a sua experiência na Confraria da Barba.